Máquina de corte automatizada MCA3002

Voltar para o blog

Mangueiras Hidráulicas: tudo o que você precisa saber sobre manutenção

Legenda da Imagem
Máquina de corte automatizada MCA3002

A máquina de cortar automatizada MCA3002 garante um excelente desemprenho sendo capaz de cortar grandes quantidades de mangueiras de forma rápida e segura sem danificar as tramas de aço e a proteção interna e externa da borracha. Através do conjunto de tração automatizado, o operador pode controlar e executar com precisão etapas de desenrolamento, marcação e corte em mangueiras.

O equipamento conta com um exclusivo sistema elevatório no desbobinador, dispositivo de tração automático ou manual, sistema de exaustão, refrigeração a água e disco de corte com dupla afiação e tratamento superficial em ambos os lados, diminuindo o atrito entre a mangueira e o disco de corte, atendendo todos os requisitos da NR12.

Todo o processo de corte pode ser ajustado através de um CLP (Controlador Lógico Programável) touch screen de 7” que possibilita a configuração de acordo com a demanda específica de cada cliente, com todos os benefícios da conectividade 4.0, proporcionando navegação interativa através de smartphone, instalação de câmeras entre outros periféricos.