Para que serve uma prensa hidráulica?

Voltar para o blog

Entenda para que serve, como funciona e qual segmentos do mercado você pode atender utilizando nossas prensas hidráulicas.

Legenda da Imagem
Imagem de divulgação

Quando falamos em prensa hidráulica precisamos lembrar que existem diferentes modelos disponíveis no mercado.

Talvez a mais comum seja a prensa hidráulica industrial utilizada para operações de furações, recortes, dobras, repuxos, montagens e compactações.

Aqui na Prensso Máquinas projetamos, montamos e vendemos prensas hidráulicas para prensagem de terminais hidráulicos em mangueiras hidráulicas e outros materiais com simetria circular, como por exemplo cabos de aço e tubos de metal.

Nossas prensas hidráulicas estão presentes em praticamente todos os segmentos do mercado, como agricultura, mecânico, Off Shore, aviação, naval, alimentício e de extração.

De forma resumida, as prensas hidráulicas da Prensso Máquinas são desenvolvidas para que as castanhas exerçam uma força específica (medida em toneladas) sobre uma peça externa (neste exemplo um terminal hidráulico) fazendo com que ele se acople em uma peça interna (neste exemplo uma mangueira hidráulica) utilizando pressão.

 

 

A força exercida pela prensa hidráulica vai depender tanto do modelo utilizado, como do tipo de material que será prensado.

Hoje, oferecemos prensas hidráulicas manuais, pneumáticas e elétricas (com força máxima que variam entre 40 a 450 toneladas). Além da diferença de força os vários modelos de prensas hidráulicas possuem diferentes acessórios como por exemplo:

  • O número de conjunto de castanhas que variam entre um determinado diâmetro;
  • Pedal para controle de avanço, recuo e parada com o objetivo de deixar as mãos do operador livres para posicionar e segurar a mangueira hidráulica no momento da prensagem;
  • Controlador Lógico Programável touch screen (com possibilidade de conectividade via smartphone);
  • Base acoplada com objetivo de ajudar ergonomicamente o operador, apoiar a prensa e organizar o ambiente de trabalho através dos furos distribuídos para acoplar os conjuntos de castanhas, entre outros acessórios que você pode encontrar no nosso site.

 

Não só para mangueiras hidráulicas!

Se você leu este texto até aqui, ficou entendido que onde há a necessidade de fazer um sistema hidráulico funcionar (seja ele um sistema de irrigação, implementos agrícolas, veículos comerciais, equipamentos para perfuração, aeronaves, máquinas para construção e etc...) Vai ser necessário uma prensa hidráulica da Prensso Máquinas.

Mas nossas prensas hidráulicas são desenvolvidas também para prensagem de outros materiais como por exemplo, cordas para rapel, cabos navais, mangueiras de jateamento, mangueiras de mergulho e isoladores de tensão.

Estes são alguns dos produtos que também utilizam as nossas prensas, e podem ser prensados em diferentes formatos como sextavados, arredondados, quadrados, entre outros... o que irá definir o formato da prensagem é o formato em que o conjunto de castanhas será projetado. 

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com nosso time de técnicos através do nosso WhatsApp +55 (54) 99173.5692 ou através de ligação gratuita (válido somente no território brasileiro) 0800.604.2255.

As nossas prensas hidráulicas já estão no mercado a 30 anos, atendemos todo o território nacional (brasileiro) e exportamos para toda América Latina.

Acesse a seção PRODUTOS aqui no site para conhecer todos os nossos equipamentos.