Qual é a vida útil de uma prensa para mangueira hidráulica?

Voltar para o blog

Entenda como estender a vida útil da sua prensa hidráulica, extrair o máximo proveito da máquina e evitar acidentes.

Legenda da Imagem
IMAGEM DE DIVULGAÇÃO

A resposta mais correta e direta para esta dúvida é:

Depende do plano de manutenção e os cuidados gerais com o equipamento.

Existem no mercado uma infinidade de tipos diferentes de prensas... Prensas mecânicas, enfardadeiras, excêntrica (só para citar alguns modelos).

Agora, em se tratando das nossas prensas para mangueiras hidráulicas, assim como outras máquinas. A manutenção periódica não só estende a vida útil e faz com que você possa tirar o máximo proveito do equipamento como também ajuda a evitar acidentes. No manual do usuário (que acompanha a máquina) consta não só orientações e o passo a passo para operar a máquina, mas também dicas de como mantê-la limpa, protegida e com a manutenção em dia.

Ainda hoje recebemos aqui na empresa periódicamente prensas modelo PD40, PD60 e PVE100 com mais de 20 anos de uso. Estas prensas quando enviadas aqui para a empresa, passam por uma manutenção através da nossa equipe técnica, logo após a manutenção, são testadas, reembaladas e enviadas novamente para mais um período de utilização em suas respectivas empresas.

 Por isso é de extrema importância não só realizar as manutenções periódica em sua máquina, mas operar e utilizá-la corretamente seguindo as orientações do manual do usuário. Dessa forma ela poderá durar muito tempo sem que você precise se preocupar.

Se você ficou com alguma dúvida converse com nossa equipe técnica através do WhatsApp +55 (54) 99173.5692, E-mail: contato@prensso.com.br ou através de ligação gratuita (para todo território nacional) 0800.604.2255