Qual óleo hidráulico devo usar na minha prensa hidráulica?

Voltar para o blog

O óleo hidráulico é um dos meios de funcionamento normal das prensas hidráulicas. Mas você sabe qual é o óleo indicado para sua prensa hidráulica?

Legenda da Imagem
Imagem de divulgação

O óleo hidráulico é um dos meios de funcionamento normal das prensas hidráulicas. SEMPRE antes de iniciar as operações de prensagem é recomendada a verificação da quantidade de óleo que está no reservatório da sua prensa hidráulica. Operar a prensa hidráulica com o reservatório vazio ou com uma quantidade abaixo da orientada pelo fabricante da máquina poderá acarretar em danos severos ao equipamento.

 

Porém depois de algum tempo utilizando a prensa hidráulica nas operações do dia-a-dia, devido a influência de muitos fatores, como por exemplo:

Alta temperatura;

Impurezas;

Oxidação;

E até mesmo o gasto do óleo gerado pelo funcionamento do equipamento. A quantidade e a qualidade do óleo hidráulico sofrerão redução.

 

Desta forma o óleo deve ser substituído regularmente seguindo as recomendações do manual de operação da sua prensa hidráulica.

Todo o processo de retirada do óleo impróprio, limpeza do reservatório e descarte apropriado do material utilizado para limpeza deve constar no manual de operação da sua prensa hidráulica.

 

Com o reservatório limpo e o material utilizado para limpeza descartado de forma correta. É hora de reabastecer a máquina. Cada fabricante de prensa hidráulica utiliza um tipo de óleo hidráulico. Aqui na Prensso Máquinas instruímos a utilização do óleo hidráulico 68 antiespumante, podendo ser sintético, orgânico ou semissintético. É importante lembrar que cada máquina possui a quantidade correta de abastecimento. Nas nossas prensas você pode ver a quantidade de óleo através do visor localizado do lado direito do reservatório.

 

Os cuidados com o óleo hidráulico e a limpeza do reservatório fazem parte da manutenção preventiva do seu equipamento. Realizar o abastecimento e as manutenções de forma correta trarão uma maior segurança para o operador e estenderá a vida útil para sua prensa hidráulica.

 

Se você ficou com alguma dúvida converse com nossa equipe técnica através do WhatsApp +55 (54) 99173.5692, E-mail: contato@prensso.com.br ou através de ligação gratuita (para todo território nacional) 0800.604.2255