Para que serve a tabela de prensagem?

Voltar para o blog

A utilização da tabela de prensagem é um dos itens mais indicado devido a agilidade e precisão na etapa de prensagem.

Legenda da Imagem
Imagem de divulgação

Indo direto a ponto, a tabela de prensagem fornece para o operador as medidas adequadas para a prensagem do terminal e capa no momento da montagem da mangueira hidráulica. Em alguns casos a tabela de prensagem também orienta sobre valores de descasque interno e externo.

Seguindo o processo de montagem e manutenção de mangueiras hidráulicas, no momento da prensagem, o operador deve seguir as orientações da tabela para executar a prensagem da capa, terminal e mangueira.

A tabela de prensagem deve ser fornecida pelo mesmo fabricante dos terminais, capas e mangueiras utilizados em sua empresa. No momento da compra dos insumos não esqueça de solicitar uma cópia da tabela de prensagem! É de grande importância que todas as peças utilizadas para montagem da mangueira sejam do mesmo fabricante ou compatíveis para montagem, caso contrário o valor final da prensagem irá alterar, não ficando de acordo com os valores estipulados na tabela aumentando consideravelmente o risco de rupturas e vazamentos.

Com o objetivo de tornar o processo de montagem de mangueiras hidráulicas ainda mais simples e cômodo, nossas prensas hidráulicas PHV65TFP, PHV110TFP e MP4TS saem de linha equipadas com um painel digital com teclado táctil e CLP integrado.

Através deste CLP de cristal líquido o operador recebe informações em tempo real de todo o processo de prensagem, como por exemplo dimensional das castanhas, range, data, hora e ainda há a possibilidade de regulagem e limitação para prensagem automática tornando o processo ainda mais rápido*.

 

 

*No momento da compra você deve especificar para o nosso técnico ou representante quais informações adicionais você deseja que o painel apresente.

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com nossos técnicos através do nosso WhatsApp (54) 99173.5692 ou ligação gratuita 0800.604.2255.

Será um prazer poder ajudar você!