Para que serve o descasque da mangueira hidráulica?

Voltar para o blog

A etapa do processo de descasque geralmente ocorre após o corte da mangueira (no comprimento solicitado pelo cliente). O descasque consiste na retirada da parte interna ou externa da borracha auxiliando a fixação do conjunto de conexão no trançado dos fios da mangueira.

Legenda da Imagem
Imagem de divulgação

De forma simples e direta a descascagem da mangueira hidráulica consiste na remoção de parte da borracha externa ou interna da mangueira. O descasque permite prensarmos o conjunto de conexão sobre o trançado do fio da mangueira resultando em uma melhor fixação, ao invés de prensarmos o conjunto de conexão diretamente sobre a borracha da mangueira resultando em uma conexão menos confiável, principalmente em casos de mangueira de alta pressão onde pode ocorrer a desconexão, causando acidentes que podem ferir e desperdiçar o fluido transportado.

Por falar em mangueiras hidráulicas de alta pressão, é importante lembrar que, nem todas as mangueiras hidráulicas necessitam de descasque. O procedimento muda dependendo da marca e das especificações técnicas da mangueira e do fabricante. Há mangueiras que somente a parte externa necessita de descasque, outras, somente a parte interna, e ainda há aquelas que necessitam do descasque interno e externo.

Todas estas especificações podem ser encontradas no manual ou na tabela de prensagem da mangueira. Por este motivo sempre que você realizar a compra de mangueiras e insumos solicite a tabela de prensagem. Ela fornece para o operador as medidas adequadas para a prensagem do terminal e capa no momento da montagem da mangueira hidráulica e em alguns casos orienta sobre valores de descasque interno e externo.

Se você ficou com alguma dúvida converse com nossa equipe técnica através do WhatsApp +55 (54) 99173.5692, E-mail: contato@prensso.com.br ou através de ligação gratuita (para todo território nacional) 0800.604.2255